Bem-vindo ao nosso guia rápido para cadastrar convênios no sistema.
Neste vídeo, você aprenderá como cadastrar os convênios da clínica e configurar as opções de faturamento. Siga os passos abaixo para facilitar o processo.
Passo 1: Acessar o Menu
Acesse o menu Configurações> Convênios
2. Adicionar novo convênio: Clique no botão laranja "Adicionar" para cadastrar um novo convênio.
Passo 2: Preencher as Informações do Convênio
Fatura TISS: Escolha se deseja ativar o faturamento TISS, que permite a geração de arquivos XML para envio ao convênio.
Se o botão estiver ligado, você poderá faturar e enviar os arquivos diretamente para o convênio.
Se o botão estiver desligado, você terá um controle dos atendimentos de convênio mas não irá gerar os arquivos de faturamento.
2. Fatura TISS desligado
Informe o nome da Operadora;
Informe os planos associados a essa operadora;
Clique em Salvar
3. Fatura TISS Ligado
Nessa opção, o sistema irá gerar uma planilha para o faturamento que deverá ser enviado a operadora de saúde;
Inserir dados do convênio: Preencha o nome fantasia, CNPJ, modalidade do convênio e número da ANS.
Cadastrar os planos: Adicione os planos vinculados ao convênio.
Informar os dados do executante: Clique em no botão +Adicionar;
Insira as informações da sua clínica: Nome da Clínica, CNES, Código na operadora, Número da última guia emitida para essa operadora (sequência de guias).
Clique em Salvar
Passo 3: Editar o Cadastro do Convênio
Você poderá ver a lista de todos os convênios cadastrados na clínica;
Caso deseje editar alguma informação, clique no botão lápis roxo
Para dúvidas adicionais, consulte nossa central de ajuda ou entre em contato com o suporte.