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Como funciona o Prontuário SOAP: Aba P - plano

Natalia Pinheiro Scantamburlo avatar
Escrito por Natalia Pinheiro Scantamburlo
Atualizado há mais de 7 meses

Guia Rápido para Utilização do SOAP - Aba P (Plano)

Neste vídeo, você aprenderá como utilizar o sistema de prontuário eletrônico para gerenciar prescrições, pedidos de exames e cuidados com pacientes. Siga os passos abaixo para otimizar suas consultas e facilitar o atendimento médico.


Passo 1: Acessando Prescrições via MEVO

  • Navegue até a MEVO: No prontuário, navegue até a parte P (Plano) e acesse a aba MEVO. Clique no botão laranja 'Prescrição com Mevo'

  • Gerenciar Assinaturas: Escolha o tipo de assinatura (digital ou manual) e o tipo de documento que deseja emitir.

  • Criar e Salvar Modelos: Crie modelos de prescrições que podem ser reutilizados, dando um nome ao modelo e salvando no sistema.


Passo 2: Enviar Prescrições para o Paciente

  • Assinar e Enviar: Após configurar a prescrição, clique em "Assinar e Enviar". O sistema automaticamente enviará a prescrição para o e-mail do paciente ou por SMS.

  • Escolher Layouts de Documentos: Selecione o layout desejado para a prescrição (simples ou controlado).

  • Escolher colocar data na receita ou não


Passo 3: Solicitar Exames

  • Para solicitar os exames, navegue até a aba Exame

  • Adicionar Exames: Para solicitar exames, digite o nome do exame e selecione-o da lista.

  • Favoritar Exames: Marque os exames mais utilizados como favoritos para acesso mais rápido na aba de favoritos. Para isso, clique na estrela e a deixe amarela.

  • Criar Modelos de Exames: Utilize a função de "protocolos" para criar modelos de pedidos de exames com vários exames pré-definidos.

  • Envio por whatsApp e email: Ao terminar de solicitar, clique em salvar. Se o botão da Assinatura digital estiver ligado, o sistema perguntará qual assinatura (Vidaas ou BirID) e depois como deseja compartilhar o documento com o paciente (Chat da Teleconsulta, WhtasApp, email ou impresso).


Passo 4: Utilizando Prescrições Integradas

  • Escolher Método de Prescrição: O sistema permite prescrever medicamentos tanto pelo método tradicional quanto pela plataforma Memed. Ambas as opções ficam registradas no histórico.

  • Prescrição Personalizada: Adicione medicamentos manualmente, incluindo quantidade, posologia e, se necessário, marque como uso contínuo.

Dica: As prescrições podem ser assinadas digitalmente ou manualmente.


Passo 5: Encaminhamentos de Pacientes

  • Criar Encaminhamentos: Selecione o especialista para quem deseja encaminhar o paciente. Utilize um modelo pré-existente ou escreva um encaminhamento personalizado.

  • Assinar Digitalmente: Como outros documentos, os encaminhamentos também podem ser assinados digitalmente para maior segurança.


Passo 6: Gerenciar Documentos Clínicos

  • Documentação Clínica: Use a aba de documentos clínicos para criar laudos, conclusões de consultas ou outros registros médicos. Você pode salvar modelos para utilizar em consulta.

  • Assinatura e Compartilhamento: Os documentos podem ser assinados digitalmente e enviados ao paciente por e-mail ou WhatsApp.

Dica: Use modelos pré-criados para agilizar a emissão de documentos.


Passo 7: Finalizando a Consulta

  • Resumo do Atendimento: Ao finalizar o atendimento, o sistema gera um resumo de todo o prontuário do paciente.

  • Assinar e Imprimir: Você pode optar por assinar o prontuário digitalmente ou finalizá-lo sem assinatura. Caso finalize sem assinatura, terá 48 horas para editar o prontuário.


Para mais dúvidas, consulte nossa central de ajuda ou entre em contato com o suporte.

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