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Como editar dados do prontuário e Emitir documentos (receita e pedido de exame) após o encerramento da consulta

Natalia Pinheiro Scantamburlo avatar
Escrito por Natalia Pinheiro Scantamburlo
Atualizado há mais de 6 meses

Bem-vindo ao nosso guia rápido de Como corrigir dados do prontuário e Emitir documentos de consultas finalizadas

Neste vídeo, você aprenderá como localizar o prontuário de um paciente, editar o prontuário e emitir documentos no pós-consulta. Siga os passos abaixo para facilitar o processo.


Passo 1: Localizar o Prontuário do Paciente

  • Você pode acessar o prontuário do paciente: pela Sala de espera ou pelo Menu> Pacientes

A. Sala de Espera: Vá até Menu> Sala de espera . No Card de cada paciente, haverá um botão da "Folha de Rosto".

b. Menu de Pacientes: Outra opção é acessar o Menu> Pacientes

  • Busque pelo nome do paciente.

    • Ao encontrar o paciente, clique no botão Folha de rosto, conforme imagem abaixo.


Passo 2: Folha de rosto ou Prontuário do paciente

  • Consultar Informações do paciente: Ao acessar a folha de rosto, você poderá consultar dados clínicos do seu paciente.

    • Em cada aba você irá encontrar informações sobre o seu paciente.


Passo 3: Editar o Prontuário dentro de 48h

  • O sistema permite que você edite o registro clínico da consulta em até 48h, depois a opção se encerra ( de acordo com as normas da LGPD).

    • Clique na Aba "Percurso Assistencial"

    • Se a consulta estiver dentro do período de 48 horas, Clique no ícone de lápis

    • Você será redirecionado para o prontuário e poderá editá-lo como desejar.

    • Ao final da Edição, clique em "salvar"


Passo 3: Emitir Documentos no Pós-Consulta

  • Para emitir documentos no pós consulta não é necessário fazer um novo agendamento.

  • Na folha de rosto, na aba "Percurso Assistencial", clique no botão "Emitir Documentos"

  • Escolha o que deseja enviar para o paciente:

    • Prescrição pela Mevo,

    • Emitir um atestado,

    • Solicitar exames e

    • Prescrever medicamentos usando: a prescrição tradicional do sistema ou pelo Memed.


Passo 4: Envio da última receita

  • Caso de deseje reenviar a ultima prescrição, basta ir até a Aba Receitas e clicar no botão roxa de Seta.


Para dúvidas adicionais, consulte nossa central de ajuda ou entre em contato com o suporte técnico

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