Bem-vindo ao nosso guia rápido de Como corrigir dados do prontuário e Emitir documentos de consultas finalizadas
Neste vídeo, você aprenderá como localizar o prontuário de um paciente, editar o prontuário e emitir documentos no pós-consulta. Siga os passos abaixo para facilitar o processo.
Passo 1: Localizar o Prontuário do Paciente
Você pode acessar o prontuário do paciente: pela Sala de espera ou pelo Menu> Pacientes
A. Sala de Espera: Vá até Menu> Sala de espera . No Card de cada paciente, haverá um botão da "Folha de Rosto".
b. Menu de Pacientes: Outra opção é acessar o Menu> Pacientes
Busque pelo nome do paciente.
Ao encontrar o paciente, clique no botão Folha de rosto, conforme imagem abaixo.
Passo 2: Folha de rosto ou Prontuário do paciente
Consultar Informações do paciente: Ao acessar a folha de rosto, você poderá consultar dados clínicos do seu paciente.
Em cada aba você irá encontrar informações sobre o seu paciente.
Passo 3: Editar o Prontuário dentro de 48h
O sistema permite que você edite o registro clínico da consulta em até 48h, depois a opção se encerra ( de acordo com as normas da LGPD).
Clique na Aba "Percurso Assistencial"
Se a consulta estiver dentro do período de 48 horas, Clique no ícone de lápis
Você será redirecionado para o prontuário e poderá editá-lo como desejar.
Ao final da Edição, clique em "salvar"
Passo 3: Emitir Documentos no Pós-Consulta
Para emitir documentos no pós consulta não é necessário fazer um novo agendamento.
Na folha de rosto, na aba "Percurso Assistencial", clique no botão "Emitir Documentos"
Escolha o que deseja enviar para o paciente:
Prescrição pela Mevo,
Emitir um atestado,
Solicitar exames e
Prescrever medicamentos usando: a prescrição tradicional do sistema ou pelo Memed.
Passo 4: Envio da última receita
Caso de deseje reenviar a ultima prescrição, basta ir até a Aba Receitas e clicar no botão roxa de Seta.
Para dúvidas adicionais, consulte nossa central de ajuda ou entre em contato com o suporte técnico