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Como navegar pela Sala de Espera

Natalia Pinheiro Scantamburlo avatar
Escrito por Natalia Pinheiro Scantamburlo
Atualizado há mais de 6 meses

Bem-vindo ao nosso guia rápido para gerenciar a sala de espera e utilizar os botões de ação na Communicare

Neste vídeo, você aprenderá como visualizar os pacientes na sala de espera e utilizar os botões de ação disponíveis para gerenciar consultas. Siga os passos abaixo para facilitar o processo.


Passo 1: Acessar a Sala de Espera

  • Visualização dos Pacientes agendados do dia: Ao acessar a sala de espera, você verá os cartões de todos os pacientes que têm consulta no dia.

  • Informações dos Pacientes: Cada cartão contém:

    • nome do paciente,

    • horário da consulta

    • tipo de procedimento

    • confirmação da consulta (feita WhatsApp, email, telefone, etc)

    • se o valor da consulta foi recebido

    • Jornada do paciente pela clínica

    • Horário de chegada na clínica.


Passo 2: Acompanhar o Status do Atendimento da Teleconsulta e Confirmação da Presença

  • Você pode marcar a presença ou ausência do paciente diretamente no cartão. Em consultas presenciais, o horário de chegada é sinalizado clicando no Check Verde.

  • Se o paciente for de Teleconsulta, uma bolinha verde ao lado do nome indicará quando o paciente estiver online. O horário da chegada é sinalizado automático quando o paciente entra no link.


Passo 3: Utilizar os Botões de Ação

  • Acessar Folha de Rosto: Clique no ícone da folha de rosto para visualizar informações de consultas anteriores do paciente.

  • Lançar Recebimento: Utilize essa função para gerenciar a parte financeira, como registrar pagamentos.

  • Detalhes do Agendamento: Clique para visualizar os detalhes da consulta, alterar data e horário, ou cancelar a consulta se necessário.

  • Priorizar Atendimento: Se precisar priorizar o atendimento de um paciente, ative o botão de prioridade, que fará um alerta piscar.


Passo 4: Gerenciar Teleconsultas

  • Compartilhamento do Link da Consulta: Para compartilhar o link da Teleconsulta, clique no botão de compartilhamento e escolha entre enviar o link pelo WhatsApp, e-mail ou copiar o link manualmente.

    • No agendamento da Teleconsulta o paciente recebe um email com com o link da teleconsulta e o TCLE (Termo de Consentimento Livre esclarecido) por e-mail.


Passo 5: Filtros e Ordenação

  • Buscar Pacientes: Você pode buscar um paciente pelo nome na barra de pesquisa.

  • Aplicar Filtros: Utilize os filtros para visualizar pacientes aguardando atendimento, consultas finalizadas, ausentes, entre outros.

  • Ordenar Pacientes: Alterne a ordenação por horário agendado, ordem de chegada, nome, procedimento ou prioridade.


Passo 6: Utilizar Funções Adicionais Criar Tarefas

  • Acesse o módulo de gestão de cuidados para criar e gerenciar tarefas de acompanhamento dos pacientes. Clique no botão "Cuidado" e escolha qual cuidado você gostaria de adicionar ao paciente.

  • Emitir Guias: Se houver convênio cadastrado, você poderá emitir guias de atendimento.

  • Agendar e Encaixe: Use o botão de "Encaixe" para agendar consultas extras de pacientes. Nessa opção não são enviados email para os pacientes sobre as informações da consulta.


Para dúvidas adicionais, consulte nossa central de ajuda ou entre em contato com o suporte.

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