Bem-vindo ao nosso guia rápido para configurar a mensageria no sistema.
Neste vídeo, você aprenderá como configurar as confirmações de consulta e lembretes automáticos para seus pacientes. Siga os passos abaixo para facilitar o processo.
Passo 1: Configurar as Confirmações de Consulta
Acessar o menu Configurações> Mensageria
Escolher o canal de envio: Defina se as mensagens de confirmação serão enviadas via WhatsApp ou e-mail.
Configurar o tempo de antecedência: Escolha quantos dias ou horas antes da consulta o paciente receberá a mensagem com o link de confirmação.
Para enviar confirmações de consulta por whatsApp, você precisa contratar o Plano whatsapp;
3. Quando o paciente confirma a consulta pelo link no whatsapp, é confirmada automaticamente no sistema.
Você também pode visualizar pela agenda, na forma de Lista
Você também pode visualizar na Sala de espera, no Card do paciente.
Passo 2: Configurar Lembretes de Consulta
Ainda no menu, configurações> Mensageria, defina a frequência de envio dos Lembretes de consulta
Escolher o canal de envio: Defina se as mensagens de confirmação serão enviadas via WhatsApp ou e-mail.
Definir frequência do lembrete: Configure quantas horas antes da consulta o paciente receberá um lembrete.
4. Conteúdo do lembrete: A mensagem incluirá informações como o nome do médico, horário e, se for Teleconsulta, o link da chamada.
5. Clique em Salvar
Para dúvidas adicionais, consulte nossa Central de ajuda ou entre em contato com o Suporte.