Passar para o conteúdo principal

Configuração da Mensageria para o paciente (Confirmação e Lembretes)

Natalia Pinheiro Scantamburlo avatar
Escrito por Natalia Pinheiro Scantamburlo
Atualizado há mais de 6 meses

Bem-vindo ao nosso guia rápido para configurar a mensageria no sistema.

Neste vídeo, você aprenderá como configurar as confirmações de consulta e lembretes automáticos para seus pacientes. Siga os passos abaixo para facilitar o processo.


Passo 1: Configurar as Confirmações de Consulta

  1. Acessar o menu Configurações> Mensageria

  1. Escolher o canal de envio: Defina se as mensagens de confirmação serão enviadas via WhatsApp ou e-mail.

  2. Configurar o tempo de antecedência: Escolha quantos dias ou horas antes da consulta o paciente receberá a mensagem com o link de confirmação.

  • Para enviar confirmações de consulta por whatsApp, você precisa contratar o Plano whatsapp;

3. Quando o paciente confirma a consulta pelo link no whatsapp, é confirmada automaticamente no sistema.

  • Você pode confirmar essa informação pela agenda, os pacientes confirmados ficam na cor Azul escuro

  • Você também pode visualizar pela agenda, na forma de Lista

  • Você também pode visualizar na Sala de espera, no Card do paciente.


Passo 2: Configurar Lembretes de Consulta

  1. Ainda no menu, configurações> Mensageria, defina a frequência de envio dos Lembretes de consulta

  2. Escolher o canal de envio: Defina se as mensagens de confirmação serão enviadas via WhatsApp ou e-mail.

  3. Definir frequência do lembrete: Configure quantas horas antes da consulta o paciente receberá um lembrete.

4. Conteúdo do lembrete: A mensagem incluirá informações como o nome do médico, horário e, se for Teleconsulta, o link da chamada.

5. Clique em Salvar


Para dúvidas adicionais, consulte nossa Central de ajuda ou entre em contato com o Suporte.

Respondeu à sua pergunta?