Passar para o conteúdo principal

Configuração dos horários dos profissionais e bloqueios

Natalia Pinheiro Scantamburlo avatar
Escrito por Natalia Pinheiro Scantamburlo
Atualizado há mais de 6 meses

Bem-vindo ao nosso guia rápido para configurar horários e bloqueios de agenda no sistema.

Neste vídeo, você aprenderá como configurar os horários de disponibilidade e como bloquear períodos na agenda. Siga os passos abaixo para facilitar o processo.


Passo 1: Configure os Dias

  1. Acessar o menu "Configurações": Vá até o menu "Configurações" e clique em "Horários".

  2. Escolher o profissional: Selecione o profissional para o qual deseja configurar horários.

  3. Definir dias e horários: Você pode criar um novo horário clicando em Adicionar horário. Ou editar algum horário que já está definido, clicando no Lápis Roxo (editar)

4. Configure os dias da semana, período de vigência dessa configuração de agenda.


Passo 2: Defina o intervalo de tempo (Slots) das consultas

  • Dica: selecione o menor tempo necessário para um procedimento realizado pelo profissional. Por exemplo, se o retorno é de 30 minutos e a consulta dura 60 minutos, escolha um intervalo de 30 minutos, de modo que a consulta ocupe dois blocos de 30 minutos.


Passo 3: Defina os horários

  • Escolha o horário inicial e o horário final de atendimentos.

    • Dica: se a última consulta for às 19h e durar 30 min., escolha como horário final 19:30h.


Passo 4: Opções de atendimento

  • Selecione entre Teleconsulta, Presencial ou Ambos.

    • A opção de Teleconsulta precisa estar ativada para consultas realizadas através do módulo da Communicare.


Passo 5: Ative o botão da Agenda Online

  • Ative caso você deseje que esse horário esteja disponível na Agenda Online.

Dica: Você pode criar um horário, no mesmo dia e deixar de fora os horários que não deseja que apareceram na Agenda Online. No exemplo abaixo, a agenda estará aberta na segunda-feira nos dois turnos, no entanto, na Agenda Online aparece somente a configuração de horário na qual o botão esteja ligada.


Passo 6: Permitir agendar no mesmo horário

  • Se estiver ligado esse botão, é possível agendar mais de um paciente no mesmo horário.


Passo 7: Configurar Bloqueios de Agenda

  1. Vá até o Menu, Configurações > Bloqueio

2. Selecione o profissional que deseja bloquear a agenda;

3. Bloquear dias ou períodos: Vá até a aba "Bloqueios" e defina os dias ou horários em que não deseja agendar pacientes.

4. Clique em Adicionar


Para dúvidas adicionais, consulte nossa central de ajuda ou entre em contato com o suporte.

Respondeu à sua pergunta?