Bem-vindo ao nosso guia rápido para configurar horários e bloqueios de agenda no sistema.
Neste vídeo, você aprenderá como configurar os horários de disponibilidade e como bloquear períodos na agenda. Siga os passos abaixo para facilitar o processo.
Passo 1: Configure os Dias
Acessar o menu "Configurações": Vá até o menu "Configurações" e clique em "Horários".
Escolher o profissional: Selecione o profissional para o qual deseja configurar horários.
Definir dias e horários: Você pode criar um novo horário clicando em Adicionar horário. Ou editar algum horário que já está definido, clicando no Lápis Roxo (editar)
4. Configure os dias da semana, período de vigência dessa configuração de agenda.
Passo 2: Defina o intervalo de tempo (Slots) das consultas
Dica: selecione o menor tempo necessário para um procedimento realizado pelo profissional. Por exemplo, se o retorno é de 30 minutos e a consulta dura 60 minutos, escolha um intervalo de 30 minutos, de modo que a consulta ocupe dois blocos de 30 minutos.
Passo 3: Defina os horários
Escolha o horário inicial e o horário final de atendimentos.
Dica: se a última consulta for às 19h e durar 30 min., escolha como horário final 19:30h.
Passo 4: Opções de atendimento
Selecione entre Teleconsulta, Presencial ou Ambos.
A opção de Teleconsulta precisa estar ativada para consultas realizadas através do módulo da Communicare.
Passo 5: Ative o botão da Agenda Online
Ative caso você deseje que esse horário esteja disponível na Agenda Online.
Dica: Você pode criar um horário, no mesmo dia e deixar de fora os horários que não deseja que apareceram na Agenda Online. No exemplo abaixo, a agenda estará aberta na segunda-feira nos dois turnos, no entanto, na Agenda Online aparece somente a configuração de horário na qual o botão esteja ligada.
Passo 6: Permitir agendar no mesmo horário
Se estiver ligado esse botão, é possível agendar mais de um paciente no mesmo horário.
Passo 7: Configurar Bloqueios de Agenda
Vá até o Menu, Configurações > Bloqueio
2. Selecione o profissional que deseja bloquear a agenda;
3. Bloquear dias ou períodos: Vá até a aba "Bloqueios" e defina os dias ou horários em que não deseja agendar pacientes.
4. Clique em Adicionar
Para dúvidas adicionais, consulte nossa central de ajuda ou entre em contato com o suporte.