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Criação dos Modelos no prontuário da Clínica

Natalia Pinheiro Scantamburlo avatar
Escrito por Natalia Pinheiro Scantamburlo
Atualizado há mais de 6 meses

Bem-vindo ao nosso guia rápido para criar modelos de documentos no prontuário da clínica.

Neste vídeo, você aprenderá como cadastrar modelos de documentos para facilitar o preenchimento no prontuário dos pacientes. Siga os passos abaixo para facilitar o processo.


Passo 1: Acessar o Menu de Modelos

  1. Acessar o menu Configurações > Modelos> SOAP

  • Os Modelos criados em Configurações estarão disponíveis para todos os profissionais da clínica. Caso algum profissional de saúde deseje utilizar dentro do seu login, ele conseguirá copiá-lo.

Os Modelos criados em Personalização estarão disponíveis somente para o profissional que o criou.


Passo 2: Configurar o Modelo

  1. Escolha onde o Modelo estará disponível: Selecione se será na Anamnese, Atestados, Exame físico, Resultado de exames, Documentos clínicos, Encaminhamentos ou Pedidos de exames.

  • Clique sobre a Aba de onde gostaria de inserir o Modelo

  • Clique em "Adicionar"

2. Escrever o conteúdo:

  • Titulo: Descreva o nome do Modelo

  • Utilize a caixa de texto como um documento Word para adicionar informações do Modelo;

  • Inserir dados dinâmicos: Adicione campos automáticos, clicando sobre os itens ao lado direito, como por exemplo: nome do paciente, CPF ou dados do profissional. Ao utilizar o modelo esses dados serão preenchidos automaticamente de acordo com as informações dos Dados Cadastrais; (saiba como inserir os dados cadastrais)

  • Salvar o modelo: Após criar o modelo, clique em "Salvar".


Passo 3: Copiar o Modelo da Clínica

  1. Para o profissional de saúde copiar o Modelo da clínica, vá até Personalização> Meus Modelos> Soap

2. Escolha o local que os Modelos estarão disponíveis dentro do sistema;

  • Escolha qual modelo da clínica vai copiar;

  • Clique no botão Roxo "Copiar Modelo" em Ações;

  • O modelo vai aparecer em Seus Modelos de atestado

  • Copie quantos Modelos desejar;


Passo 4: Crie Modelos exclusivamente para o profissional de saúde

  1. Você pode criar Modelos que estarão disponíveis somente para você, e não para todos os outros profissionais.

  • Em Menu, vá até Personalização> Meus Modelos> Soap

2. Escolha onde o Modelo estará disponível: Selecione se será na Anamnese, Atestados, Exame físico, Resultado de exames, Documentos clínicos, Encaminhamentos ou Pedidos de exames.

  • Clique sobre a Aba de onde gostaria de inserir o Modelo

  • Clique em "Adicionar"


Passo 5: Como usar os Modelos no Prontuário

  1. Durante o atendimento, os modelos criados estarão disponíveis para facilitar o preenchimento dos dados no prontuário.

  • Na Aba Anamnese

  • Na Aba Exames

    • Vá até Protocolos e escolha o Modelo de exames que você cadastrou;

    • Clique no botão +, e os exames estarão disponíveis

  • Encaminhamento

  • Atestado

  • Documentos clínicos

  • Resultados de Exames

    • Vá até a Aba Objetivo;

    • Clique no botão Roxo do exame que quer acrescentar algum modelo;

    • Clique na Caixa Modelos, preencha os dados

    • Depois clique em Salvar


Para dúvidas adicionais, consulte nossa Central de ajuda ou entre em contato com o Suporte.

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