Bem-vindo ao nosso guia rápido para criar modelos de documentos no prontuário da clínica.
Neste vídeo, você aprenderá como cadastrar modelos de documentos para facilitar o preenchimento no prontuário dos pacientes. Siga os passos abaixo para facilitar o processo.
Passo 1: Acessar o Menu de Modelos
Acessar o menu Configurações > Modelos> SOAP
Os Modelos criados em Configurações estarão disponíveis para todos os profissionais da clínica. Caso algum profissional de saúde deseje utilizar dentro do seu login, ele conseguirá copiá-lo.
Os Modelos criados em Personalização estarão disponíveis somente para o profissional que o criou.
Passo 2: Configurar o Modelo
Escolha onde o Modelo estará disponível: Selecione se será na Anamnese, Atestados, Exame físico, Resultado de exames, Documentos clínicos, Encaminhamentos ou Pedidos de exames.
Clique sobre a Aba de onde gostaria de inserir o Modelo
Clique em "Adicionar"
2. Escrever o conteúdo:
Titulo: Descreva o nome do Modelo
Utilize a caixa de texto como um documento Word para adicionar informações do Modelo;
Inserir dados dinâmicos: Adicione campos automáticos, clicando sobre os itens ao lado direito, como por exemplo: nome do paciente, CPF ou dados do profissional. Ao utilizar o modelo esses dados serão preenchidos automaticamente de acordo com as informações dos Dados Cadastrais; (saiba como inserir os dados cadastrais)
Salvar o modelo: Após criar o modelo, clique em "Salvar".
Passo 3: Copiar o Modelo da Clínica
Para o profissional de saúde copiar o Modelo da clínica, vá até Personalização> Meus Modelos> Soap
2. Escolha o local que os Modelos estarão disponíveis dentro do sistema;
Escolha qual modelo da clínica vai copiar;
Clique no botão Roxo "Copiar Modelo" em Ações;
O modelo vai aparecer em Seus Modelos de atestado
Copie quantos Modelos desejar;
Passo 4: Crie Modelos exclusivamente para o profissional de saúde
Você pode criar Modelos que estarão disponíveis somente para você, e não para todos os outros profissionais.
Em Menu, vá até Personalização> Meus Modelos> Soap
2. Escolha onde o Modelo estará disponível: Selecione se será na Anamnese, Atestados, Exame físico, Resultado de exames, Documentos clínicos, Encaminhamentos ou Pedidos de exames.
Clique sobre a Aba de onde gostaria de inserir o Modelo
Clique em "Adicionar"
Passo 5: Como usar os Modelos no Prontuário
Durante o atendimento, os modelos criados estarão disponíveis para facilitar o preenchimento dos dados no prontuário.
Na Aba Anamnese
Na Aba Exames
Vá até Protocolos e escolha o Modelo de exames que você cadastrou;
Clique no botão +, e os exames estarão disponíveis
Encaminhamento
Atestado
Documentos clínicos
Resultados de Exames
Vá até a Aba Objetivo;
Clique no botão Roxo do exame que quer acrescentar algum modelo;
Clique na Caixa Modelos, preencha os dados
Depois clique em Salvar
Para dúvidas adicionais, consulte nossa Central de ajuda ou entre em contato com o Suporte.